sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Entre-termos

Entre entender e compreender há uma abismal diferença!

São muitas as coisas/pessoas/atitudes/posturas/pensamentos/reações/etc./etc./etc. que eu entendo. [E sempre procuro e consigo entender!]
Observando, ou buscando observar desde o mesmo ponto de vista daquele que os realiza/detém...
Mas isso não implica necessariamente que eu os compreenda.
Por vezes até me esforço, realmente, para tentar captar a essência da coisa, buscando a compreensão, sem resultados.

A compreensão é muito mais profunda que o mero entendimento, ainda que este já seja boa parte do caminho.

Isto posto, gostaria de deixar claro que os entendo, mas não [necessariamente] os compreendo, destarte não peço que me compreendam, mas ao menos, e minimamente tentem entender-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário